Duo Albert Holanda e Gilson Brito - Santa Tereza Tem
Logo

Duo Albert Holanda e Gilson Brito

A união do acordeon e do violão

Imagina as músicas do Clube da Esquina e outros clássicos da MPB tocados no acorden e no violão juntos. È sensacional!

O acordeon fica com o músico e morador de Santa Tereza Albert Hollanda e no violão Gilson Brito

Albert Hollanda tem no DNA a música, pois é neto do grande acordeonista Manezinho, do grupo Forró do Manezinho. Compositor, arranjador e multi-instrumentista começou cedo, seguindo os passos do avô e dos tios. Aprendeu primeiro o acordeon, sendo que aos quatro anos já executava algumas músicas no instrumento e mais tarde o piano.

Teve aula de acordeom com o grande mestre Dominguinhos e é formado em piano no Conservatório da Escola de música UEMG(Universidade Estadual de Minas Gerais) e graduou-se em licenciatura em música na mesma Instituição. Já acompanhou artistas como Dominguinhos, Flávio Venturini, Toninho Horta entre outros.

Toca em diversos espaços da cidade e integra um grupo musical que toca em casamentos e eventos diversos. Mantém em Santa Tereza um excelente estúdio para ensaios e gravações.

Gilson Brito é um importante violonista no cenário da música instrumental de Belo Horizonte, com uma longa carreira de apresentações em diversos festivais no Brasil e exterior. Possui importantes premiações no cenário nacional e internacional como instrumentista e como compositor, entre eles foi 1° colocado no Concurso Nacional de Violão do Conservatório Souza Lima em São Paulo, 4° colocado no Festival Internacional de Violão de Weikersheim na Alemanha, vencedor do premio BDMG instrumental 2012 e 2° lugar no Festival Choro Novo (BH).

Data e horário: 19 de dezembro, 21h00
Entrada: R$ 20 pela plataforma sympla ou na portaria da casa
Local : Bar do Museu Clube da Esquina

Anúncios